SAIBA PORQUE UM SITE PODE AJUDAR A ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO E TURBINAR SUAS VENDAS

Tempo de leitura: 21 minutos

Saiba Porque um Site Pode Ajudar a Alavancar o Seu Negócio e Turbinar Suas Vendas (titulo)

Vivemos na era digital, em um mundo conectado, onde os consumidores estão pesquisando e trocando informações entre si, o que os torna cada vez mais bem informados e exigentes.

Para aproveitar esta “onda” a favor dos seus negócios, micros e pequenos empresários, profissionais liberais e autônomos já estão produzindo e compartilhando informações online, se relacionando com esse público e conquistando-os como clientes compradores.

Apesar de tanto avanço tecnológico a nosso dispor, infelizmente, o nosso país enfrenta uma grave crise econômica, onde, muitas empresas não sobreviverão, simplesmente por não usarem as melhores ferramentas de marketing no seu negócio.

No entanto, há muitas empresas que estão ganhando dinheiro na crise e basta uma análise mais detalhada para se notar qualquer um desses negócios têm uma Presença Online Forte, sendo o Site, um dos elementos mais importantes.

Então, te proponho a fazer uma reflexão: Você já parou para pensar o motivo de toda empresa de sucesso ter um Site Institucional? Imagino que sua resposta seja “Não”!

E hoje, como está a presença online da sua empresa? Você ainda não está convencido de que sua empresa precisa de um Site Institucional?

Ou será que você até pensa em criar um site para o seu negócio, mas, está sempre deixando esse projeto para depois?

Portanto, empresário, você está preparado para vencer neste competitivo mercado? Sabe exatamente o que fazer para levar o seu negócio ao sucesso em 2017?

Quer saber mais sobre Porque um Site pode ajudar a Alavancar o Seu Negócio e Turbinar Suas Vendas?

Então continue lendo este artigo. Nele, você vai aprender mais sobre:

Gostou do que vem a seguir? Então já compartilhe com seus amigos, para que cada vez mais empresários consigam levar o seu negócio para o próximo nível.

A IMPORTÂNCIA DE SEU NEGÓCIO TER UM SITE INSTITUCIONAL


A importância de Seu Negócio ter um Site Institucional

Talvez você ainda esteja se perguntando: porque devo ter um site institucional para o meu negócio? Então veja os números das estatísticas e pesquisas abaixo e analise você mesmo:

  • Pelo menos, 86% das pessoas pesquisam na internet, antes de decidir se compra de uma empresa ou outra;
  • 55% das pesquisas diárias na web, são para obter informações sobre produtos e serviços;
  • 60% dos consumidores sentem mais confiança em uma empresa, depois de ler o conteúdo personalizado em seu site;
  • O Brasil possui cerca de 139 milhões de Usuários de Internet (2016), segundo o site Internet Live Stats.

“A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele”. ~ Conrado Adolpho.

Quando alguém resolve comprar algum produto ou contratar algum serviço, onde essa pessoa vai pesquisar, para encontrar os melhores fornecedores ou prestadores de serviço?

Até o final da década de 90 a melhor alternativa era a lista telefônica, nas páginas amarelas, lembra? Mas, hoje em dia, qualquer pessoa que tenha acesso a internet, vai buscar a resposta no Google, não é mesmo?

A importância de Seu Negócio ter um Site Institucional

O Google revolucionou nossa forma de buscar a solução para os nossos problemas, tanto faz a compra de um carro, de um computador ou mesmo um tratamento médico.

É fantástico! Absolutamente tudo o que você procura, basta digitar no Google e em poucos segundos você terá uma resposta, melhor, múltiplas respostas.

Epa! Mas, tem um detalhe, só vai aparecer nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google, a empresa que tiver um bom site e que o mesmo esteja otimizado para SEO.

Assim, para a maior parte dos usuários de internet, uma empresa que não aparece nos resultados de busca do Google, ela simplesmente não existe.

Então, se o seu negócio ainda não tem um site, você está perdendo uma excelente oportunidade de ser encontrado, justamente por alguém que está buscando o produto ou serviço que você vende.

Lamentável, para uma empresa que necessita vender (todos os dias) para vencer a crise, heim?

Portanto, ter um Site Institucional transmite ao consumidor uma imagem mais profissional, passa a ideia de uma empresa séria, além de ajudar a construir uma marca forte e confiável, além de trazer novos clientes para o seu negócio.

AS VANTAGENS DE TER UM SITE, MESMO PARA OS NEGÓCIOS LOCAIS (LOJAS FÍSICAS)


As vantagens de ter um Site, mesmo para os Negócios Locais (Lojas Físicas)

Caso, o seu negócio seja apenas local (loja física), você pode me perguntar: mas, por que eu preciso de um site, se não vendo diretamente pela internet?

Não importa se o seu negócio é um e-commerce (loja virtual) ou uma empresa local (loja física), a sua empresa precisa de uma coisa, indispensável, todos os dias: VENDAS.

Mas, para vender (todos os dias), você precisa de novos clientes. Por isso, marcar sua Presença Online é fundamental e a melhor maneira de fazer isso é criando um Site Institucional para sua empresa.

Portanto, engana-se quem pensa que apenas lojas virtuais precisam de um site. Na verdade, negócios de todos os setores da economia tem tido muito sucesso através do seu site na internet, mesmo não vendendo seus produtos ou serviços através da web.

Esses negócios de sucesso usam o site próprio para manter um relacionamento online com seus visitantes e conseguem atrair muitos novos clientes para o seu estabelecimento físico, onde a venda é de fato realizada.

Como já dissemos, todos os dias, milhares de pessoas estão no Google, pesquisando por produtos e serviços que solucionem seus problemas.

Então, ter um site é uma grande oportunidade de você se mostrar para o seu público alvo, causando uma boa primeira impressão e a partir daí o seu objetivo será relacionar-se com esse visitante, a fim de transformá-lo em um novo cliente.

Agora, reflita um pouco: se algum visitante, pesquisando no Google conhece duas empresas que tem um serviço que resolve o seu problema, mas apenas uma delas possui um site.

Então, qual delas esse visitante teria mais confiança para contratar esse serviço? Na empresa que tem um site institucional ou naquela que tem apenas uma FanPage, no facebook?

Saiba que ter seu próprio site é um excelente investimento, pois ele é só seu, diferentemente das redes sociais, que são de propriedade de outras empresas.

Você tem total controle sobre o site da sua empresa, podendo colocar a informação que quiser, as fotos e vídeos que desejar, além, de comunicar-se diretamente com seus visitantes, sem intermediários.

Lembre-se que seus maiores concorrentes, sem dúvida, já possuem um site. Então, como você pretende superá-los? É um tanto desafiador, pois, sua empresa ainda tenta conquistar novos clientes apenas usando técnicas tradicionais.

Enquanto isso, seus concorrentes inovaram. Eles estão usando a internet como uma poderosa ferramenta de marketing, interagindo com o seu público alvo através do seu site.

Com a crescente popularidade da internet, ter um Site Institucional não é mais algo extravagante, nem algo que se faça olhando para o futuro, mas, pensando no aqui, agora.

A internet, é hoje, a maior e mais poderosa forma de trazer novos clientes para o seu estabelecimento, quer seja loja virtual ou loja física.

As vantagens de ter um Site, mesmo para os Negócios Locais (Lojas Físicas)

O site da sua empresa será um novo canal de vendas, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, por isso, é indispensável aproveitar esse grande diferencial para o seu negócio.

Imagine sua empresa disponível para o seu público alvo e clientes durante os 365 dias do ano, podendo ser acessado de qualquer lugar do mundo, em qualquer hora do dia ou da noite.

Normalmente, a sua empresa funciona apenas em horário comercial, mas lembre-se que muitas vezes o seu possível cliente quer uma informação sobre os seus produtos e serviços exatamente na hora em que o seu escritório ou loja já estão fechados.

É uma pena perder esses clientes, não é mesmo? No entanto, tendo um site, você poderá se comunicar com seus visitantes e disponibilizar as informações que eles procuram, mesmo que seu escritório ou loja estejam fechados.

Não é o máximo? Enquanto você dorme ou mesmo viaja com a sua família, a sua empresa continuará “aberta” através da internet, ou seja, não importa se é final de semana ou feriado, o seu negócio estará no ar, a um clique do seu potencial cliente.

A propósito, você está gostando desse artigo? Que tal juntar-se aos inteligentes empresários leitores desse blog e ser o primeiro a receber nossos novos conteúdos?

Gostou da ideia? … SIM? Então…

Fique Atualizado!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

*Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e você pode sair facilmente quando desejar.

COMO USAR UM SITE COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA FAZER PUBLICIDADE PARA O SEU NEGÓCIO


Como usar um Site como ferramenta de Marketing para fazer Publicidade para o Seu Negócio

Você usa a internet para fazer o marketing do seu negócio? No mundo conectado em que vivemos, uma empresa que não está na internet perde uma grande oportunidade de estar mais perto do seu público alvo.

Enquanto isso, a empresa que tem um site na web, supera a concorrência, pois, pode se comunicar diretamente com os seus clientes sobre os benefícios de seus produtos e serviços, apresentando de forma clara quais são os diferenciais do seu negócio.

E o melhor de tudo: sua empresa não precisa investir um alto valor em publicidade na mídia tradicional. Saiba que tem um jeito mais econômico de divulgar os seus produtos e serviços.

É uma maravilha saber disso, não é mesmo? Então, não perca essa oportunidade de ouro, aprenda a usar as ferramentas de Marketing Digital e faça anúncios para o seu negócio no Google Adwords, por exemplo.

Infelizmente, pela falta de visão de seus líderes, várias empresas ainda estão paradas no tempo, usando apenas as técnicas de publicidade do marketing tradicional, ao invés de conectar-se ao “maior Shopping Center do mundo”, a internet.

Esses líderes, na verdade, estão “vivendo no século passado”, o que os impede de descobrirem que fazer anúncios do seu negócio através da internet é muito mais barato, flexível e mensurável do que as velhas técnicas de publicidade do marketing tradicional.

Vivemos num mundo globalizado, onde grandes corporações estão espalhadas em vários países do mundo e por outro lado, qualquer pessoa pode montar um novo negócio a partir de sua própria casa.

Não importa se você tem um pequeno negócio ou é um profissional liberal, o fato é que hoje em dia a concorrência é muito grande, em qualquer segmento de atuação. Por isso a importância de inovar o seu modelo de negócios.

Você deve estar agora se questionando: “Ok, mas o que devo fazer para superar esse desafio?”. Então vamos lá…

A melhor maneira de alavancar as suas vendas é usando o poder da internet e mídias social no marketing da sua empresa, mas para isso, o seu negócio precisa urgentemente de um site.

O Site Institucional da sua empresa será a sua vitrine online, onde você poderá colocar, de forma clara e detalhada, o seu Portfólio e Catálogo de produtos e serviços.

Poderá inclusive, colocar no site do seu negócio depoimentos de clientes satisfeitos com a qualidade de seu atendimento, cujo conteúdo poderá também ser compartilhado nas redes sociais.

Como usar um Site como ferramenta de Marketing para fazer Publicidade para o Seu Negócio

Você já imaginou a possibilidade de o ter o seu negócio sendo divulgado nos EUA ou até mesmo do outro lado do Atlântico, isto é, na Europa, na Ásia, na África e na Oceania?

Isso mesmo! Hoje em dia, é plenamente possível para qualquer empresa que seja inovadora fazer negócios internacionais, através das ferramentas de marketing digital.

Mas não se esqueça: para que uma empresa alcance o mercado internacional e tenha sucesso, ela precisa de um site próprio.

Então, percebeu o quanto um site aumenta, em muito, a credibilidade de uma empresa? Te pergunto: você teria coragem de comprar de uma empresa que esteja em outro país, que não tenha sequer, um Site Institucional?

Uma empresa precisa ser lucrativa para permanecer no mercado, por isso ela necessita vender seus produtos e serviços para a maior quantidade de pessoas possível.

É por isso que os empreendedores modernos, que buscam sempre inovar e querem levar o seu negócio para o próximo nível, estão usando o Marketing Digital na publicidade do seu negócio. 

Através de um site na web o alcance do seu negócio será global, multiplicando-se as oportunidades de conquistar novos mercados, pois, sua empresa estará no “maior Centro Comercial do mundo”, a internet.

Ao criar o Site Institucional da sua empresa, diferentemente de um panfleto por exemplo, as páginas do seu website poderão ser sempre atualizadas e o seu conteúdo pode ser alterado a qualquer momento, conforme a melhor estratégia de marketing.

Existem ferramentas online que você poderá usar para visualizar o número de visitantes do seu site, até mesmo em tempo real. Gostou?

Então saiba que é possível ter ainda mais detalhes de seus visitantes: Qual a região geográfica? Qual a média de idade? Qual o sexo deles? Qual os dispositivos estão usando para se conectarem? Saiba tudo isso através de uma ferramenta chamada “Google Analytics”.

Além disso, é possível mensurar os resultados de cada campanha de marketing online, e o mais valioso, receber o feedback dos seus visitantes.

NÃO BASTA TER UM SITE, ELE PRECISA SER BEM FEITO E COM LAYOUT RESPONSIVO


Não basta ter um Site, ele precisa ser Bem Feito e Responsivo

Acredito que você já percebeu que sua empresa realmente precisa de um Site Institucional. Mas, quero lembra-lhe que não basta ter um site, feito de qualquer jeito.

Um site mal feito, construído por amadores, vai prejudicar a imagem da sua empresa, e possivelmente trará muito mais resultados negativos do que positivos para o seu negócio.

Portanto, a sua empresa precisa de um bom site, feito do jeito certo, desenvolvido por profissionais que também tenham experiência em Marketing Digital.

Tenha um Site Institucional bem elaborado, com ótimo design, cores harmônicas, que seja fácil de usar, além de leve, isto é, um site que seja rápido para carregar.

Além disso, o site da sua empresa precisa ter um ótimo conteúdo, que seja relevante para o seu público alvo, isto é, as informações que forem colocadas no site devem ser exatamente aquilo que seu público alvo esteja buscando.

Também, o site da sua empresa deve ser responsivo, isto é, o layout deve ser adaptável a qualquer tamanho de tela que o usuário esteja usando para acessar o seu site, sem nenhum prejuízo na visualização das informações.

Isso é algo indispensável para um site profissional, pois com a popularização dos dispositivos mobile, hoje em dia, além de computadores e notebooks, os usuários navegam na internet usando tablets e smartphones.

Portanto, um site responsivo garante o acesso ao conteúdo do seu site em todos os tamanhos e tipos de tela, o que proporciona uma excelente experiência para os seus visitantes.  Afinal, é exatamente isso que você precisa para transformá-lo em um novo cliente comprador, não é mesmo?

COMO APROVEITAR O POTENCIAL DO SITE DA SUA EMPRESA, PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO E TURBINAR SUAS VENDAS


Como aproveitar o potencial do Site da sua empresa para Alavancar o Seu Negócio e Turbinar Suas Vendas

Agora, imagine que alguém precisa de uma simples informação sobre um produto ou serviço da sua empresa, mas, a pessoa responsável pelo setor não está no escritório ou na loja, no momento.

Então, o cliente liga para sua empresa e ninguém atende, ou mesmo, o telefone está ocupado, pois outro cliente também ligou. É muito chato, heim!

Além disso, você alguma vez estava em casa ou viajando a passeio e foi interrompido com a ligação de algum cliente, solicitando um orçamento ou pedindo informações sobre determinado produto ou serviço?

Então, como fazer para resolver os problemas citados nos parágrafos anteriores? É fácil, basta você catalogar e colocar no site da sua empresa as perguntas e respostas das dúvidas mais frequentes feitas por seus clientes.

Além disso, é só colocar um formulário para solicitação de informações adicionais, que você ou sua equipe vai receber por e-mail, para depois contatarem o cliente. Viu como é simples (se tiver um site, é claro)?

Portanto, é importante dizer que quanto mais detalhado e bem feito for o conteúdo do site da sua empresa, melhor será a interação com os seus visitantes.

Além disso, melhor será o nível de satisfação dos seus clientes, o que os motivará a indicarem a sua empresa para seus amigos, parentes e colegas.

Dicas práticas para implementar no seu site:

Você, realmente está disposto a levar o seu negócio para o próximo nível? Então, leia abaixo algumas sugestões de como potencializar o Site Institucional da sua empresa. Veja:

  • Tenha na seção “Fale conosco” todos os seus contatos, isto é, os números de telefones e celulares/whatsapp e endereços de e-mail; (veja AQUI um exemplo de um dos nossos clientes)
  • Também, coloque formulários de contato para seus visitantes poderem tirar suas dúvidas e solicitarem orçamentos. Sua equipe vai receber tudo por e-mail;
  • Coloque ainda um mapa da localização geográfica do seu estabelecimento, pois, através do Google Maps o seu cliente poderá encontrar a sua empresa facilmente, além de poder fazer a sua rota, de onde estiver;
  • Tenha um campo de captura de e-mail na home, nas páginas principais, no rodapé. Com isso, você poderá pedir aos seus visitantes que insiram seus emails para se cadastrem na newsletter;
  • Ao longo do tempo, você terá o e-mail de todos os visitantes que fizerem o cadastro e poderá enviar ofertas, promoções e novidades sobre seus produtos e serviços para essa lista (email-marketing);
  • Sua empresa pode ter no site um chat em tempo real, para tirar as dúvidas de seus clientes. O Messenger do Facebook é um chat importantíssimo, pois seus visitantes já usam esse serviço a partir de seus perfis no facebook.
  • Coloque um formulário para reclamações e você poderá acompanhar em tempo real as ocorrências que forem feitas por seus visitantes e clientes. 
  • Aproveite as visitas no seu site e faça uma enquete ou pesquisa com seus clientes. Por exemplo, você poderá testar a aceitação de novos produtos e serviços antes mesmo de lançá-los no mercado. 
  • Caso sua empresa venda algum produto ou serviço que necessite de suporte, você pode se diferenciar da concorrência. Grave vídeos, tutoriais, elabore manuais (bem feitos, é claro) e coloque tudo isso em uma área exclusiva para clientes. Show de bola, não?!

Gostou das sugestões? Então, não esqueça de nenhuma delas quando for criar o site da sua empresa.

E o mais importante, o conteúdo do seu site, além de relevante para o seu público alvo, deve ser otimizado para SEO. Desta forma, o site da sua empresa terá grandes chances de ser visto pelos potenciais clientes que pesquisarem no Google pelo seu produto ou serviço.

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar o posicionamento de um site nos resultados de pesquisa nos sites de busca (Google, Bing, Yahoo, etc).

A propósito, você está gostando desse artigo? Que tal juntar-se aos inteligentes empresários leitores desse blog e ser o primeiro a receber nossos novos conteúdos?

Gostou da ideia? … SIM? Então…

Fique Atualizado!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

*Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e você pode sair facilmente quando desejar.

RECAPITULANDO


Saiba Porque um Site Pode Ajudar a Alavancar o Seu Negócio e Turbinar Suas Vendas

Neste artigo, você viu Porque um Site pode ajudar a Alavancar o Seu Negócio e Turbinar Suas Vendas, algo fundamental para o empresário que quer levar a sua empresa para o próximo nível.

Neste momento, acredito que você entendeu que ter um Site Institucional é umas das estratégias mais poderosas para fazer sua empresa ser conhecida pelo seus clientes em potencial, os quais estão no Google buscando por soluções que sua empresa vende.

Será através do seu site que seus potenciais clientes saberão que a sua empresa existe, conhecerão a sua missão e valores, quais produtos e serviços ela vende, qual a sua localização e a melhor forma de contatar você.

Tudo isso fará com que sua empresa tenha uma Presença Online Forte, mais credibilidade no mercado e ainda irá contribuir para a satisfação de seus clientes.

Além do mais, um cliente satisfeito com a qualidade do seu atendimento, usará a mesma internet para divulgar o seu negócio a seus amigos, familiares ou colegas, e o melhor, de graça.

Enfim, você aprendeu que todo negócio precisa de um site bem feito, responsivo, que juntamente com outras ferramentas de Marketing Digital são a melhor forma de fazer publicidade para conquistar novos clientes e vender para eles, todos os dias.  

Agora que você já entendeu a importância de sua empresa ter um site, te convido a se juntar a outros empresários inteligentes, que já decidiram tomar uma atitude para conquistar novos clientes e vencer a crise.

Que tal ter um Site Institucional focado em vendas, feito por profissionais de Marketing Digital, especialistas em Construir Presença Online Forte para micros e pequenas empresas?

Gostou da ideia, então CLIQUE AQUI e saiba como podemos ajudá-lo…

Compartilhe esse artigo com seus amigos e vamos juntos espalhar essa mensagem. São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos…

E junte-se a nós nessa jornada para ajudar empresários a alavancarem seus negócios.

Faça um comentário abaixo e deixe a sua opinião sobre esse artigo.